Conferência Presidencial do Desenvolvimento do Quadro Social no Brasil

Nos dois dias foram registradas as presenças de 1.483 pessoas, além de 694 pessoas no jantar em homenagem ao Casal Presidente do Rotary International, Dong-Kurn Lee e Young. A presença maciça de rotarianos credenciou o evento a ultrapassar em números a Conferência de Tóquio – tradicionalmente uma das maiores do mundo.
O presidente DK Lee deu ênfase às metas do seu ano rotário, especialmente à redução da mortalidade infantil, que no Brasil, de acordo com ele, a cada ano, 100 mil crianças menores de cinco anos morrem no país. “E o que nós rotarianos podemos fazer? Podemos nos espelhar em nossa maravilhosa experiência da redução da poliomielite no mundo e enfrentar o problema, oferecendo as comunidades carentes principalmente informação, educação, saúde e cidadania. Isto está em nosso alcance.”
O mesmo tema foi destacado, pelo EGD Nadir Zacarias, membro da Força Tarefa da Mortalidade Infantil 2008-09; pelo EDRI Barry Rassin (Nassau/Bahamas), membro da Força Tarefa da Mortalidade Infantil 2008-09; pelo EDRI Luiz Coelho de Oliveira, coordenador para a América Latina da Força Tarefa Saúde e Fome; pela Dra. Zilda Arns, sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e Pessoa Idosa no Brasil; pelo Dr. Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo; e pela assessora do Ministro Dr. José Gomes Temporão, Dra. Elsa Regina Giugliano, que destacou os trabalhos do governo federal para reduzir as taxas da mortalidade em todo o território nacional.
No sábado teve a participação do EDRI John Michael Pinson, membro da Comissão do Desenvolvimento do Quadro Social de RI, que falou sobre a necessidade de crescimento de Rotary nas Américas; do jornalista e membro do RC de Marília Pioneiro Márcio Cavalca Medeirosl; do rotaractiano Jardson Borges, do Rotaract Club do Acre – D 4720, que apresentou brilhante palestra sobre o Rotaract e suas possibilidades para o aumento do quadro social de Rotary; de Hebert Luiz Terra Gaban – Rotaract Osasco, que deu excelente depoimento sobre sua experiência como rotaractiano e a importância do relacionamento com outros jovens para seu crescimento pessoal e profissional; e do rotariano Jairo Pinto – D 4430, EGD Pedro Albertini – D 4310, EGD José Eduardo Medeiros – D 4580, EGD Maria José Duarte Goya – D 4620, EGD Vera Bertagnoli – D 4720, EGD Pedro Carlos Sabadini – D 4410, que juntos contaram casos recentes de sucesso no Desenvolvimento do Quadro Social em seus Distritos.
O segundo dia foi importantíssimo para o Rotaract, pois a palestra do companheiro Jardson Borges, Rotaract Club do Acre – Rio Branco – Distrito 4.720 e o complemento do depoimento do companheiro Hebert Gaba, Rotaract Club Grande Osasco – Distrito 4.610, enfatizou como seria o impacto do Rotaract no Rotary se tivesse mais incentivo aos trabalhos dos rotaractianos e que os rotarianos devem ser a nossa inspiração de trabalho.
A palestra de rotaractianos em uma conferência presidencial foi pioneira nesta ultima década e muitos governadores presentes pediram ao Jardson para dar essas palestras em seus Distritos. Pedimos o reconhecimento e o RI e nossos Governadores falaram que darão, então vamos trabalhar e mostrar resultados, se todos trabalharem juntos, teremos um Rotaract forte e um Rotary mais forte ainda.
Agora, vamos ao trabalho, divulgá-los e cobrar o apoio dos nossos rotarianos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s